(f)estivais 2
appa writes on 22.Jun.04 at 21h45
Volto ao tema dos festivais para falar do Festival de Música de Espinho e para regressar ao Festival de Música da Póvoa do Varzim.

O programa do Festival de Espinho está aqui.

Tem uma excelente programação. Destaques:

  1. Dia 2 de Julho: O Remix ensemble transforma-se em orquestra para interpretar obras do Barroco e do Classicismo — entrada livre.

  2. Dia 3 de Julho: O Schönberg Quartet interpreta Shostakovitch e Bartók — entrada livre.

  3. Dia 5 de Julho: Le Poème Harmonique interpreta obras espanholas e italianas do séc. XVII — bilhetes a 7 EUR: precipite-se já ou perde uma oportunidade de ouvir um dos melhores grupos de música antiga da actualidade.

  4. Dia 23 de Julho: O Amandina Percussion Group interpreta música contemporânea para percussão.

  5. Dia 24 de Julho: O Unze Ensemble interpreta obras de compositores húngaros contemporâneos — Ligeti, Kurtag, Eötvos, entre outros.



Informações sobre reservas e preços no site do Centro Multimeios de Espinho.

Volto ao festival da Póvoa do Varzim. Igualmente uma excelente programação. Destaque dado aos 300 anos do nascimento de Carlos Seixas.

Programa completo aqui. Destacam-se:

  1. Dia 9 de Julho: Conferência por Rui Vieira Nery sobre Carlos Seixas e o Barroco Joanino — entrada livre.

  2. Dia 17 de Julho: O ensemble Resonet interpreta a música que acolheu Cosimo de Médici durante a sua peregrinação a Santiago de compostela atravessando a Itália, Espanha e Portugal, entre 1668 e 1669 — Gaspar Sanz, Kapsberger, Hidalgo, &c.

  3. Dia 19 de Julho: O PortoGalante Ensemble dedica um recital a Carlos Seixas, com música instrumental e a Missa em Sol Maior — mais um jovem agrupamento português no domínio da música antiga.

  4. Dia 21 de Julho: Blandine Rannou interpreta em cravo peças de J. S. Bach, Rameau, Duphly e Forqueray mdash; um feio dia de inverno em Queluz ouvi a interpretação magistral de Blandine Rannou de peças das suites francesas de Bach, então integrada no Les Basses Reunies que deram um excelente concerto integrado nos concertos Em Órbita/Portugal Telecom.

  5. Dia 23 de Julho: Miguel Borges Coelho — piano —, Daniel Rowland — violino — e Miguel Rocha — violoncelo — interpretam trios de Schubert e Shostakovitch.

  6. Dia 25 de Julho: A orquestra Barroca Florilegium oferece uma jornada pela Europa musical do Setecento — Bach, Couperin, Charpentier, Seixas e um compositor que nunca ouvi num auditório portugûes, Jean-Fiery Rebel, e logo com a magnífica suite do bailado Les Elements.

  7. Dia 29 de Julho: O Huelgas Ensemble ofereçe um recital em torno do tema Cor e Polifonia: o cromatismo na Renascença — obras dos mestres franco-flamengos, Orlando di Lasso e outros.

  8. Dia 31 de Julho: A orquestra sinfónica da Póvoa do Varzim interpreta várias obras, destaque para a estreia absoluta da obra ...do Mar da Póvoa-manta da autoria de Cândido Lima — uma encomenda do Festival de Música da Póvoa de Varzim.


Bilhetes ao ridículo preço de 5 EUR. Quem tem menos de 25 ou mais de 65 anos paga só 3 EUR.

Mais informações pelo telefone 252 614 145 ou pelo endereço de email disponível no site do festival.

Quem disse que as coisas boas da vida custam muito dinheiro?